Campanha no Google Ads: como fazer sucesso com seu cliente?

Em primeiro lugar, quando o assunto é alcançar o cliente, nada melhor do que mostrar exatamente o que alguém procura no momento certo, não é mesmo? E esse é um dos grandes objetivos ao se fazer uma campanha no Google Ads.

E neste artigo, você conhecerá seis dicas para construir uma campanha de sucesso com o Google Ads.

Quais são os principais benefícios do Google Ads

Antes de falarmos sobre os caminhos para construir campanhas mais atraentes, vamos entender um pouco mais sobre as potencialidades dessa plataforma.

O Google Ads se destaca pela eficiência desde os primeiros passos. Ele é acessível a qualquer um que deseja se tornar anunciante: basta se cadastrar e publicar uma campanha. Então, vale destacar que é possível anunciar no buscador, em sites e blogs parceiros, além do Youtube.

Mas, para que seja possível colher bons resultados com os seus anúncios, é necessário entender o comportamento de busca do seu público-alvo. Assim como seguir algumas boas práticas. Afinal, simplesmente patrocinar não é o bastante. É preciso ser estratégico.

Nesse sentido, é preciso ter atenção a dois pontos. O primeiro é a construção de anúncios relevantes para a audiência. Para tal, você pode se aproveitar de gatilhos mentais. É preciso ainda análise contínua, revisão e otimização.

Já o segundo ponto é a nutrição daqueles que cumpriram alguma ação com seu anúncio e se enquadram como potenciais clientes.

Passo 1: efetue uma pesquisa de mercado e segmente

Antes de sair anunciando um produto ou serviço, procure saber se existe alguma demanda. Com o Google Trends é possível descobrir qual é o real volume de pesquisa feita pelos usuários sobre um determinado tema.

Aliás, tenha em mente que um dos pontos fortes do marketing digital é justamente a possibilidade de segmentação. Ou seja, nem toda oferta serve para todos os públicos. Por isso, esteja muito atento ao divulgar conteúdos muito técnicos ou de nicho.

Além disso, outro aspecto indispensável nesse contexto é a clareza da sua oferta. Então, estruturar uma boa pesquisa e saber exatamente quem você quer atingir é o primeiro passo. 

Passo 2: defina a composição de sua campanha no Google Ads

O básico para essa etapa é pensar sobre qual será a ação para capturar o seu público-alvo. Mas é importante levar em consideração algumas fases desse processo, para que o resultado seja o mais perfeito e preciso possível. A seguir, confira cada etapa:

  • Qual será a oferta: um e-book com dicas? Ação promocional? Um desconto?
  • Qual será o objetivo: gerar novos leads? Gerar tráfego para o seu site?
  • Qual será a meta: gerar uma base de leads? Aumentar as visitas ao meu site?
  • Quais serão as métricas de sucesso: aumento da base de leads, clicks no site, compras no site?
  • Qual será o orçamento mensal: quanto posso investir por mês em ações no Google?

Passo 3: busque as palavras-chave mais adequadas 

Essa é uma das partes mais determinantes para uma campanha de sucesso! Afinal, as palavras-chave em uma campanha no Google representam os termos buscados pelos usuários e que podem acionar anúncios.

Elas podem ser mais abrangentes como “marketing”, mais específicas, como por exemplo, “curso de marketing digital para iniciantes”. Termos com mais de três palavras, como este último, são chamados de palavras-chave de cauda-longa.

O objetivo é encontrar palavras-chave com volume de pesquisas relevante, mas que estejam plenamente alinhadas à sua oferta ou conversão de leads.  

Passo 4: sua campanha no Google Ads deve oferecer uma experiência marcante ao usuário 

Em outras palavras: pense em uma trajetória, um caminho de sucesso.

Esse percurso pode ser trilhado através uma landing page interativa, que destina a um site bonito e bem estruturado. Passando por mensagens relevantes em e-mails marketing, um canal do Telegram ou um grupo de Whatsapp.

A chave do sucesso nesse passo é uma comunicação clara, que deixe sempre evidente ao prospect qual é o benefício que está prestes a receber. Então, lembre-se: quanto maior for o suporte oferecido ao cliente, mais encantado ele ficará com a sua marca. 

Passo 5: configure detalhes para poder acompanhar as conversões 

Eis um passo que muitos podem negligenciar, porém, que tem grande importância no contexto geral da campanha. Antes de colocá-la no ar, são necessárias algumas configurações, para que no futuro seja possível analisar os resultados.

Apesar de exigir um pouco de conhecimento técnico, é possível obter suporte com a própria equipe do Google.

Vale ressaltar que o acompanhamento das conversões será determinante para insights a fim de melhorar suas campanhas. Entenda um pouco mais sobre como identificar oportunidades de melhorias clicando aqui. 

Passo 6: ative sua campanha no Google Ads

Após definir todos os pontos, chegou a hora tão desejada: colocar seu anúncio no ar!

Nesse momento, será preciso criar a sua conta no Google Ads. A interface da plataforma é bem interativa, e qualquer pessoa pode criar uma campanha do zero no Google Ads.

Outra boa notícia é que, até mesmo para publicar seu primeiro anúncio sem transtornos, é possível obter suporte da equipe do Google.

Então, se chegou até aqui e achou muito complicado seguir todos os passos para realizar uma campanha perfeita para a sua empresa, entre em contato com a gente. Vamos auxiliar você em cada passo do processo. Basta clicar aqui. Esperamos por você!

Enviar um comentário

1 × 1 =