Cinco passos para ter sucesso no Facebook

Dentre todas as estratégias de Marketing Digital que sua empresa pode utilizar para impulsionar suas vendas, estar no Facebook é uma das mais importantes. O principal motivo de todos é seu alcance, pois essa é uma mídia social de alto impacto. 

No Brasil, nada menos que 90% da população que usa a internet faz parte dessa rede. 

No entanto, utilizar o Facebook como negócio é diferente de utilizá-lo para fins pessoais. Entender que há essa diferença é fundamental. E, se você pretende começar, uma estratégia de Marketing Digital no Facebook, há algumas etapas que precisam ser completadas – e algumas dicas seguidas.

Acontece que, ao mesmo tempo que a maior parte da população está no Facebook, a maior parte das empresas também estão. Portanto, como disputar essa audiência com empresas que já estão desenvolvendo marketing no Facebook há tanto tempo?

1º passo: entregar conteúdos relevantes para a pessoa certa é um critério importante para o sucesso nas campanhas. Mas o que isso significa? É a justificativa que a sua empresa tem para oferecer o produto ou serviço para a pessoa certa. No caso, o seu cliente.

2º passo: engaje a sua base de clientes e potenciais clientes, transformando-os em fãs da sua marca. Esse é a famosa propaganda boca a boca do passado. Quanto mais pessoas falarem bem do seu produto ou serviço, mais sucesso você terá na plataforma e, consequentemente, em suas divulgações.

3º passo: ofereça algum ‘’brinde digital’’, e-book informativo, desconto especial etc. Essas são algumas ações que não exigem grandes esforços, e que podem render grandes resultados para a sua marca.

4º passo: utilize o recurso do vídeo para promover a sua marca. A internet é interativa, e você também precisa ser, caso queira chamar a atenção do seu potencial cliente. Existem vários aplicativos que podem te ajudar a criar ótimos vídeos para divulgação.

5º passo: acompanhe continuamente os resultados de suas ações/campanhas. O estudo delas é determinante para coletar insights preciosos, que podem resultar em ideias às próximas divulgações. 

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