O público já vive o modelo do Marketing 3.0, embora Philip Kotler já tenha publicado dos sucessores 4.0 e 5.0, certamente vivenciamos mais o terceiro momento, que ainda é bastante presente.
O que se vê hoje é que a mera descrição dos produtos, a associação da marca ao status e a venda da expectativa irreal já não produzem mais os mesmos resultados e você certamente já se deu conta disso.
É hora de estabelecer uma conexão sutil, íntima e transparente com o seu público.
A vantagem do Marketing 3.0 é bilateral. A empresa que apresenta uma voz amigável e conduzida por bons valores, sugere mais confiabilidade e compromisso. Consequentemente, faz um trabalho muito melhor. E quem ganha com isso é o público.
Esse modelo está renovando a comunicação e influenciando as tendências do mundo digital. E o marketing da sua empresa? Já é 3.0?
Atualmente, a comunicação digital já segue os princípios do Marketing 3.0. É o momento no qual o consumidor transfere os próprios valores pessoais e humanos para o produto ou serviço. Em troca, ele deseja perceber essas mesmas intenções no caráter do seu negócio. Tem bastante a ver com influenciadores e usuários comuns. Tem tudo a ver com a personificação das marcas em suas redes, assumindo vozes e posturas nem sempre comerciais.
Então, a consciência do público já mudou. E o seu marketing precisa acompanhar esse movimento. Agora, os conceitos de missão, visão e valores dão lugar ao propósito da marca, o lugar dela no mundo. São ideias de liberdade que nunca fizeram tanto sentido como agora.
Sendo assim, o foco na essência humana enobreceu o papel do marketing na sua estratégia, propondo que as marcas vendam suas verdades com a mais sincera comunicação. Afinal, consumidor tem coração, mente e espírito. E nós queremos encarar esse desafio com você dentro e fora da web.
Viva esse novo momento na sua empresa. Juntos, nós podemos te ajudar nessa transição. Vamos agendar uma chamada?
Posts recentes
- Design Thinking: você sabe o que é?
- Reels: quatro coisas que você precisa saber sobre essa ferramenta do Instagram
- 3 passos para melhorar as suas estratégias de marketing digital
- Como uma agência digital pode ajudar a sua empresa?
- Quais são os principais desafios das empresas em relação ao Marketing Digital?