Marketing Digital: 3 passos para melhorar a sua estratégia

Com o crescimento da tecnologia e da internet, se tornou obrigatório que as empresas incluam o marketing digital em suas estratégias para complementar os seus métodos tradicionais de marketing, de modo a conquistarem mais fãs e, consequentemente, aumentarem suas vendas.  

Nesse contexto, para se ter uma noção da potencialidade do marketing digital, basta conferir um estudo divulgado recentemente pela Neotrust/Compre&Confie. Nele, consta que o varejo digital acumulará mais um ano de alta no Brasil, estimada em 18% em relação a 2020.

No ano passado, o índice foi 68,5% superior a 2019, com 301 milhões de compras.

Mas por que o marketing digital é tão promissor?

Uma das grandes vantagens dessa modalidade está nas opções disponíveis quando você comercializa e anuncia seus produtos ou serviços da empresa. Claro, você pode usar o método tradicional. Mas é mais sensato aproveitar as oportunidades que o marketing também oferece. 

Tenha em mente que, com o marketing digital, a probabilidade de alcançar resultados extraordinários em termos de aumento de participação de mercado, altas margens de lucro e contínua aquisição de clientes é elevada.  

E, por ser mais democrática, empresas de pequeno porte também podem praticar o marketing digital. No entanto, a fim de lançar uma campanha eficaz de marketing digital, primeiro, você deve criar um plano.  

Nesse sentido, para facilitar a sua jornada na busca pelos melhores resultados, listamos três etapas simples que você pode seguir para um planejamento eficaz.  

Passo 1: determine seu público-alvo

Identificar o seu mercado é o primeiro passo para vendas mais assertivas. Portanto classifique e crie um perfil adequado, e atribua características do seu público-alvo. Conheça as suas expectativas, exigências, necessidades e desejos dos seus potenciais clientes. 

Desse modo, você vai conseguir desenvolver um discurso convincente de vendas. Afinal isso também na determinação de seus custos e a conferir seus objetivos esperados. 

Além disso é importante que você estude o ambiente de mercado e as estratégias de marketing digital de seus concorrentes e dê a devida atenção a todas as oportunidades possíveis. 

Passo 2: defina os objetivos e os métodos

O que realmente quer ganhar com a sua campanha de marketing digital? Você deve definir imediatamente seus objetivos para sua a campanha de marketing digital:

  • Pretende aumentar a conscientização sobre produtos ou serviços?
  • Visa a maior tráfego para o site?
  • Gostaria de ter uma classificação alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa (SEO)?

Seus objetivos podem incluir o estabelecimento e aumento de sua presença na internet (branding), distribuição de informações comerciais e geração de uma lista de leads. 

Passo 3: pense no orçamento

Definir uma estratégia também passa pela questão do orçamento. Afinal, mesmo com baixos custos, é preciso pensar com muito cuidado na verba que será destinada para o lançamento de uma campanha de marketing digital. 

Nesse sentido, desenvolver uma estratégia de marketing requer tempo e paciência. Portanto, se certifique de que seus custos não saiam do seu controle. Para isso, use a análise de custo-benefício para determinar um orçamento aceitável.  

É possível criar uma campanha de marketing digital com apenas R$ 30. Mas controlar uma planilha de gastos é o modo mais simples para não se perder diante de seus investimentos e resultados. 

E aí, gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários. E se precisar de alguma ajuda com as suas estratégias de marketing digital, conte conosco.

Vamos te ajudar a desenvolver a campanha perfeita para a sua empresa. Então clique aqui para falar com a gente!

Enviar um comentário