Quatro motivos para investir em campanhas de mídia paga

Muitas pessoas, quando estão começando a trabalhar com Marketing Digital em seu negócio, têm medo de investir em mídia paga. Mas, em nosso atual cenário competitivo, é quase impossível ser encontrado organicamente pelas pessoas corretas. 

Seu negócio pode oferecer um excelente produto ou conteúdo. Mas, se a distribuição dele não chegar ao público certo, não adianta.

Quando se trata de divulgação de produto, marca ou serviço, depender apenas da distribuição orgânica é algo pouco provável. Até mesmo marcas consolidadas investem pesado em campanhas patrocinadas. 

Afinal, o volume elevado de conteúdo nas redes sociais (e na internet, em geral), excede nossa capacidade de absorção. Somos impactados por muita publicidades. Em todos os meios de comunicação. 

Aos 60 anos, estima-se que uma pessoa já tenha sido impactada por mais de dois milhões de anúncios. Imagine como será esse número aos sexagenários daqui dez, vinte anos, que enfrentaram a atual era da Transformação Digital?

O baixo alcance orgânico das publicações também não ajuda as empresas nesse aspecto. Dessa forma, fica cada vez mais difícil obter resultados, e, consequentemente, ser encontrado organicamente pelo seu potencial cliente.

Além disso, todos os usuários que estão à procura de alguma coisa na internet, já estão sobrecarregados e frustrados com a árdua jornada que enfrentam para encontrar a informação certa.

Por isso, a distribuição de conteúdo com mídia paga é um complemento para a sua estratégia de marketing digital. E que, sem dúvida, vai ajudar a sua audiência a entender que precisa da sua oferta. 

A mídia paga ajuda a impulsionar o seu conteúdo. Assim, você chega aos futuros leads de forma mais rápida. E traz para sua base quem talvez não conseguisse alcançar organicamente.

Quais são as outras vantagens de se investir em mídia paga?

  1. Gerar tráfego: todo anúncio on-line é clicável, por isso você pode direcionar um possível cliente que se interesse por ele a uma página específica do seu site ou a um post importante para sua empresa. Isso gera mais visitantes, e possibilita que esse público se interesse por outros conteúdos seus.
  2. Ter investimentos flexíveis: uma das preocupações de empresas pequenas e com orçamentos menores é se terão como investir em mídia paga com a verba que tem disponível para ações de marketing. E a resposta é sim. Os anúncios online são para todos os tamanhos de empresas e, mesmo com pouco dinheiro, você já consegue impulsionar seu conteúdo para começar a ter resultado. Claro que com mais investimento o alcance será maior, mas esse pode crescer conforme os resultados.
  3. Aumentar a visibilidade: com os anúncios digitais, você tem mais chances de encontrar pessoas com um perfil para fechar uma compra na sua empresa.
  4. Trazer resultados mais rapidamente: é possível observar os resultados trazidos por um anúncio poucas horas depois de colocá-lo no ar. Assim, também é possível parar uma campanha ou investir mais nela levando em consideração o seu desempenho.

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