Vendas no Facebook: cinco passos para se dar bem

Que a sua empresa pode se beneficiar da presença no digital para impulsionar suas vendas, não há dúvidas. Contudo cada mídia social possui uma particularidade. Por isso, neste post trazemos algumas coisas a se levar em conta para aumentar suas vendas no Facebook.

Obviamente, isso não significa que ela deva ser a única plataforma utilizada em campanhas digitais. Mas sim que deve ser um meio sempre a ser considerado.

Confira as nossas dicas e descubra como vender no Facebook.

Por que apostar em vendas no Facebook?

Essa é uma pergunta muito comum em pessoas que consideram investir em uma mídia social. E não é para menos: atualmente a necessidade de assertividade é maior que em outras épocas, pois há cada vez mais concorrência em diversos setores.

Nesse sentido, um dos grandes atrativos do Facebook é o seu público. Em 2020, a plataforma retomou o posto de mídia social mais usada no Brasil. Dos 2,7 bilhões de contas ativas em todo o mundo, 130 milhões delas estão no Brasil.

Em outras palavras, nada menos que 61,6% da população do país possui uma conta nessa rede social!

E mais do que quantidade, o Facebook proporciona uma lista muito precisa quanto à segmentação. Isso auxilia na hora de desenvolver campanhas pensadas em potencializar recursos.

No entanto, bem além desses benefícios é preciso ressaltar algo muito importante: ter em mente vendas no Facebook é diferente de utilizá-lo para fins pessoais. Muito diferente. Ou seja, entender que há essa diferença é fundamental.

E, se você pretende começar, uma estratégia de Marketing Digital no Facebook, há algumas etapas que precisam ser consideradas. Afinal, ao mesmo tempo em que a maior parte da população está no Facebook, a maior parte das empresas também estão.

Portanto, como disputar essa audiência com empresas que já estão desenvolvendo marketing no Facebook? Confira cinco passos.

Passo 1: entregar conteúdos relevantes ajuda a vender no Facebook

Esse não é só um critério importante para o sucesso nas campanhas: é indispensável! Afinal, há um excesso de ofertas no meio digital. É preciso atrair a atenção do cliente por outros meios.

Mas o que isso significa? Desenvolver conteúdos que ajudem seu potencial cliente a identificar uma dor e como resolvê-la. Trata-se de materiais de cunho educativo, mas que podem posicionar sua marca/empresa como uma referência no seu segmento.

Passo 2: encante sua base de clientes e prospects

Claro que isso não é uma tarefa simples. Porém um relacionamento próximo e autêntico com seus clientes e prospects é um fator sempre muito apreciado.

E, diferente do que muitos pensam, essa relação não precisa estar atrelada à venda. Ela pode começar no “topo do funil”, quando as pessoas ainda estão tomando conhecimento de suas necessidades.

Busque responder a todas as questões com polidez e de maneira extremamente informativa. Afinal, quem não gosta de sentir que está recebendo atenção?

No final das contas, a lógica é simples: quanto mais você encantar, mais as pessoas falarão bem de sua marca. Algo que aumenta as chances de sucesso em suas divulgações.

Passo 3: vendas no Facebook podem começar por um brinde

Essa é uma dica extremamente ligada ao passo 1, sobre materiais relevantes. Entregar um “brinde digital” – seja e-book, infográfico, desconto, entre outros – é uma forma de também marcar presença na mente do seu prospect.

E a questão aqui não é quantidade ou custo, é criatividade! Você pode investir em ações que demandam pouco esforço de sua empresa, e que poderão gerar grandes resultados à divulgação.

Passo 4: utilize vídeos para promover sua marca e obter resultado no Facebook

Essa é uma estratégia muito válida na hora de exibir seu produto, serviço ou marca. Sobretudo em nosso mercado, pois o brasileiro adora vídeos!

Segundo a pesquisa Inside Video, organizada pelo Kantar Ibope Media, 99% dos internautas brasileiros assistem vídeos em diferentes plataformas e dispositivos em 2020.

Quando o assunto são redes sociais, os vídeos impactaram a 72% dos internautas brasileiros, 15% acima da média mundial.

Portanto, para suas vendas no Facebook vale essa regra: abuse e use de vídeos!

Passo 5: mensure continuamente os resultados das campanhas

Para muitos, pode parecer um detalhe. No entanto, essa é uma ação fundamental para o êxito de suas campanhas no Facebook. Afinal, pode gerar insights preciosos para serem incluídos nas próximas divulgações.

Nesse sentido, o Facebook para empresas também se destaca, pois oferece relatórios muito detalhados. Algo que, claro, não significa que você deva se atentar a todos os índices.

Sobre esse assunto, aliás, o Blog da I.C.E. Digital conta com um post com oito métricas para você ter mais sucesso em suas campanhas digitais. Clique aqui para conferi-lo.

Agora que você já conhece mais sobre esse tema, temos um convite especial: agende já uma call conosco para pensarmos em mais estratégias para trazer à sua empresa um grande resultado no Facebook.

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